Ex-Genoa, da Itália, Galdames "chegou chegando". Ele foi titular logo de cara, contra o Audax, no dia 9. O cartão de visitas foi a assistência para o gol da vitória por 1 a 0.
O volante não saiu mais do time e se consolidou. Contra o Botafogo, no terceiro jogo dele pelo Vasco, ele marcou pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina e ajudou o time a bater o rival por 4 a 2.
Sei que você gosta muito de ser vascaíno, Galdames! 😌💢
📸 Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/nhVSKzpR19
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 25, 2024
Na última terça-feira, Galdames deu mais uma assistência, o Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 e avançou de fase na Copa do Brasil. O chileno, assim, já soma um gol e duas assistências em cinco jogos.
Galdames, por sinal, continua invicto pelo Vasco: são quatro vitórias e um empate. Com o chileno, o Gigante da Colina vai buscar garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Cruzmaltino enfrenta a Portuguesa, às 18h10 (horário de Brasília), em São Januário.
Quarto colocado, com 19 pontos, o Vasco se garante na semifinal se vencer a Portuguesa. Caso o Botafogo não vença o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, o Gigante da Colina vai entrar em campo classificado.