Em partida eletrizante, Turquia supera a Geórgia e vence a primeira estreia de Eurocopa de sua história - Gazeta Esportiva
Em partida eletrizante, Turquia supera a Geórgia e vence a primeira estreia de Eurocopa de sua história

Em partida eletrizante, Turquia supera a Geórgia e vence a primeira estreia de Eurocopa de sua história

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2024 às 15:36 • Atualizado: 18/06/2024 às 15:44

São Paulo, SP

A Turquia venceu a Geórgia por 3 a 1 nesta terça-feira no Signal Iduna Park, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Os três gols da seleção turca foram marcados por Mert Muldur, Arda Guler e Akturkoglu. Mikautadze descontou para a Geórgia.

Esta foi a primeira vitória da história da Turquia em uma estreia de Eurocopa. Com o triunfo, os turcos somam três pontos e assumem a liderança provisória do grupo F. A Geórgia fica na última colocação sem pontos ganhos. O outro jogo do grupo entre Portugal e República Tcheca acontece ainda nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

A Geórgia volta a campo no próximo sábado contra a República Tcheca, às 10h (de Brasília), no Volksparkstadion. Já a Turquia duela contra a seleção portuguesa no mesmo dia, novamente no Signal Iduna Park, com início marcado para as 13h.



A partida começou com um domínio claro da seleção turca. Aos 25 minutos, após um cruzamento de Kadioglu bloqueado pela defesa da Geórgia, o lateral Mert Muldur acertou um bonito voleio da entrada da área, que pôs a Turquia na frente. Yildiz marcou outro três minutos depois, mas viu seu gol ser anulado por impedimento pelo VAR.

Com 32 minutos no relógio, Mikautadze recebeu de Kochorashvili e contou com os maus reflexos do goleiro para empatar para a Geórgia, no que foi o primeiro gol da história da seleção georgiana na Eurocopa.

Arda Guler, do Real Madrid, colocou a Turquia de novo na frente aos 20 minutos da segunda etapa. O atacante de 19 anos recebeu na faixa direita do campo e mandou um lindo chute colocado de fora da área, o que não deu chances de defesa para o goleiro Mamardashvili.

Em um final eletrizante de grande pressão georgiana, a seleção mandou uma bola na trave e viu um defensor turco tirar a bola de cima da linha logo em seguida. O goleiro da Geórgia foi para a área tentar empatar a partida, mas o ataque falhou, o que deixou Akturkoglu livre para correr e marcar o terceiro gol da Turquia, aos 52 minutos, dando números finais à partida.


Conteúdo Patrocinado