Cruzeiro enfrenta Caldense na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual
Por Redação
São Paulo, SPO time celeste está em quinto com 17 pontos, três a menos que o adversário, em terceiro lugar. A equipe precisa vencer o clube de Poços de Caldas por pelo menos três gols de diferença para empatar na pontuação e tirar a margem de saldo de gols (10 a 5 para a Caldense). Caso não consiga, vai necessitar de um tropeço do rival Atlético-MG para se classificar.
O técnico Enderson Moreira fez uma projeção para o duelo decisivo. O treinador reconheceu que será um grande desafio, mas destacou que a equipe está focada para a partida.
"O próximo jogo é um confronto que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols, mas estamos focados em vencer o jogo. A Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós", declarou Enderson.
A boa notícia é que o zagueiro Léo foi reintegrado ao elenco. Após ter sido diagnosticado com covid-19, o jogador fez novos exames no sábado e na segunda e testou negativo, ficando disponível para participar do jogo.
A Caldense chega embalada para a partida. A Veterana foi bem na retomada do Estadual e goleou o Tupynambás por 4 a 0, fora de casa, e rebaixou o clube.
Confira os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro (horários de Brasília):
21h30: Atlético-MG x Patrocinense
21h30: Boa Esporte x Tupynambás
21h30: Caldense x Cruzeiro
21h30: Tombense x Uberlândia
21h30: URT x América-MG
21h30: Villa Nova-MG x Coimbra
FICHA TÉCNICA:
CALDENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira
CALDENSE: Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André, Lucas Silva, João Victor, Nathan e Rafael Rosa; Kaique Maciel
Técnico: Mauro Fernandes
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon e João Lucas; Jean, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Patrick Bey; Thiago (Marcelo Moreno)
Técnico: Enderson Moreira