Corinthians não pensa em repatriar Pedrinho e Maycon neste momento
Por Tiago Salazar
São Paulo, SPDuilio Monteiro Alves, presidente do clube, explicou a jornalistas presentes na coletiva de apresentação do técnico Vítor Pereira, nesta sexta-feira, que a dupla de meio-campistas não faz parte de um setor de carência no elenco alvinegro, como é o caso de um centroavante. O mandatário também falou do caso GP.
Além disso, o salário deles é considerado alto para o padrão brasileiro. Outro ponto é a liberação da Fifa. Ainda não se sabe como a entidade vai atuar nesses casos de jogadores que estavam atuando na Ucrânia e retornaram para seus países de origem.
Por fim, outro tópico levado em conta pela diretoria corintiana é o tempo que esses jogadores ficariam no elenco, afinal, a janela de transferências da Europa está fechada no momento, mas abrirá novamente em junho.
Seriam apenas três meses de contrato, algo que o Corinthians não está disposto a bancar. Se o prazo fosse mais longo, o clube poderia pensar na repatriação dos atletas.
A Gazeta Esportiva noticiou nesta semana que o estafe de Pedrinho recebeu sondagens de 12 clubes além do Corinthians, sendo oito brasileiros e quatro europeus. Entre os nacionais, estão os arquirrivais Palmeiras e São Paulo.