Bolt confirma que defenderá o Borussia Dortmund quando deixar as pistas
Por Redação
São Paulo, SPA declaração de Bolt foi dada em entrevista coletiva na cidade de Ostrava, na República Tcheca, onde ele disputará o Golden Spike. Apesar da revelação, o velocista de 30 anos pregou pés no chão e disse que os passos no gramado dependeriam de seu rendimento.
"Está apalavrado, vou treinar com eles", declarou o atleta. "Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem, então lhes direi para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então vou me calar", explicou
Com os dias contados nas pistas, Bolt disputa sua última competição de atletismo em agosto deste ano, no Mundial de Londres. O torneio será realizado entre os dias 5 e 13.
Segundo o jamaicano, os trabalhos com o Dortmund deverão começar logo depois que ele terminar os compromissos em solo inglês. Com nove ouros olímpicos, três nos 100m e nos 200m rasos e outros três no revezamento 4x100m (Pequim, Londres e Rio de Janeiro), Bolt exaltou a carreira, mas apontou que chegou a hora de parar.
"Para mim, foi uma trajetória excelente. Vivi sucessos e decepções, e me aconteceu de tudo. Agora acaba e estou resignado. Quero poder assistir às corridas da tribuna, ver a nova geração de velocistas que está chegando", finalizou.