Benfica vence clássico contra o Porto e dispara na liderança do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Benfica vence clássico contra o Porto e dispara na liderança do Campeonato Português

Benfica vence clássico contra o Porto e dispara na liderança do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2022 às 18:15

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Benfica venceu o Porto fora de casa em clássico que abriu a décima rodada do Campeonato Português. Jogando no Estádio do Dragão, o time de Lisboa ficou com um jogador a mais desde a primeira etapa e, nos minutos finais, garantiu a vitória por 1 a 0 com gol de Rafa Silva.

Com a vitória, o Benfica mantém uma marca expressiva. O time não perde uma partida oficial desde maio e, assim, ainda não foi derrotado nesta temporada. Além disso, os encarnados encerraram a sequência do rival, que não perdia há seis jogos.

Na tabela, o Benfica - único invicto do Campeonato Português - vai a 28 pontos e dispara na liderança, abrindo seis pontos de distância para o vice-líder, Porto.

O clássico entre Benfica e Porto


A primeira etapa começou movimentada no Estádio do Dragão. Logo nos primeiros 14 minutos, Vlachodimos precisou fazer grande defesa para impedir gol de cabeça de Taremi.

Aos 27 minutos de jogo, no entanto, o Porto ficou em desvantagem após Eustáquio levar o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo.

Com um jogador a mais, o Benfica passou a controlar as ações da partida. Aos 35 minutos, Aursnes invadiu a área pela esquerda e chutou no canto de Diogo Costa. A bola bateu na trave, desviou na cabeça do goleiro e sobrou para Rafa cabecear dentro da pequena área e carimbar o travessão. Postes salvaram o Porto no final da primeira etapa, que terminou sem gols, mas com sete cartões amarelos.




Na volta do intervalo, o time visitante seguiu se valendo da superioridade numérica para pressionar no campo de ataque, mas sem conseguir dominar o jogo. O Porto, por sua vez, aproveitou a habilidade dos brasileiros Galeno e Pepê para criar suas chances e equilibrar a partida.

Aos 25 minutos, porém, o Benfica saiu na frente. David Neres saiu cara a cara com Diogo Costa pelo lado esquerdo da área e passou para Rafa Silva, na marca do pênalti. O meia dominou a bola e bateu no canto do gol para balançar as redes. O gol chegou a ser anulado por impedimento do ponta benfiquista, mas o VAR validou o lance.

O Porto respondeu e por pouco não empatou em chute cruzado do ex-palmeirense Gabriel Veron. Os visitantes quase ampliaram com desvio contra de David Carmo, defendido por Diogo Costa. O placar, o entanto, não sofreu novas alterações. Dessa forma, o Benfica confirmou a vitória fora de casa.

Próximos compromissos


Agora, o Benfica volta a campo na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), para receber a Juventus pela fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia seguinte, às 13h45, o Porto enfrenta o Club Brugge fora de casa pela mesma competição.

Conteúdo Patrocinado