Neo Química Arena vira referência em eventos mundiais no Brasil - Gazeta Esportiva
Após jogo da NFL, Neo Química Arena se consolida como palco de eventos internacionais no Brasil

Após jogo da NFL, Neo Química Arena se consolida como palco de eventos internacionais no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2024 às 12:03

São Paulo, SP

A Neo Química Arena foi palco de um evento histórico na última sexta-feira. O estádio do Corinthians foi o local escolhido para sediar o primeiro jogo da NFL no hemisfério sul do planeta. Com mais de 10 anos de existência, a casa alvinegra se consolidou como uma grande sede para eventos internacionais realizados no Brasil, entre eles, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2019.
 


Publicado por @corinthians

Ver no Threads


 

Na época chamada de Arena Corinthians, o estádio foi construído para receber seis jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo a partida de abertura entre Brasil e Croácia, e a semifinal disputada entre Argentina e Holanda. A casa do Timão recebeu duas arquibancadas móveis para a competição, aumentando sua capacidade para mais de 60 mil espectadores. O duelo entre argentinos e holandeses detém o recorde de público do estádio: 63.267 presentes.

Dois anos depois, a Neo Química Arena sediou dez jogos de futebol masculino e feminino válidos pelas Olimpíadas do Rio-2016. O estádio recebeu a Seleção Brasileira nas quartas de final, terminando com vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Colômbia, com gols de Neymar e Luan.

Em 2017 e 2018, a casa do Corinthians recebeu o primeiro evento internacional que não era uma competição de futebol. A Neo Química Arena recebeu duas edições do Monster Jam, onde caminhões gigantes se enfrentam em provas com manobras radicais. Em alguns momentos, o piloto do veículo consegue sair de situações que podem levar o caminhão à destruição.

Monster Jam na Neo Química Arena - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


Em 2019, o estádio participou da Copa América sediando três jogos, entre eles, a goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru por 5 a 0, na fase de grupos. A Neo Química Arena ainda recebeu o duelo entre Chile e Colômbia nas quartas de final, e a partida entre Argentina e Chile na disputa pelo terceiro lugar.

Por fim, a casa alvinegra recebeu na última sexta-feira o primeiro jogo da NFL na América do Sul. O Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29, em uma partida histórica que recebeu mais de 47 mil espectadores. A Neo Química Arena passou por uma grande transformação para receber o evento, desde a construção de duas pequenas arquibancadas móveis no setor leste, até a pintura do gramado nos moldes da NFL.

Agora, a Neo Química Arena se prepara para receber o jogo entre Corinthians e Juventude nesta quarta-feira, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes entram em campo a partir das 21h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado