Análise: goleada com Miguelito em campo dá ânimo ao Santos e deixa gosto de um futuro promissor
Por Redação
São Paulo, SPO Santos goleou o Juventude por 4 a 1 na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo ter sido contra o lanterna do torneio, o resultado foi muito importante para o Peixe, que vinha de duas derrotas seguidas e via o ambiente pesar.
No começo do embate, o clima estava visivelmente pesado. Os jogadores do Alvinegro Praiano até tentavam partiram para cima, mas não se encontravam em campo. Lucas Braga, inclusive, admitiu que o time estava nervoso pela necessidade de dar uma resposta após dois tropeços.
As primeiras chances reais foram dos gaúchos, em um chute de longe e uma cobrança de falta na trave. Do outro lado, o Santos abusava das jogada pelas beiradas, mas via a defesa levar a melhor em todas. Até que, aos 25 minutos, a zaga afastou mal e deixou nos pés de Sánchez, que bateu para a defesa do goleiro. No rebote, porém, Lucas Braga abriu o placar.
O gol trouxe muito alívio aos donos da casa. A partir de então, o jogo ficou mais leve, especialmente na volta do intervalo, quando Orlando Ribeiro preencheu o meio de campo com Ed Carlos e Sandry. A dupla entrou bem e deu outra cara para o setor. Em pouco tempo, o Santos enfileirou chances reais e conseguiu construir a goleada com tranquilidade.
Com o placar elástico, Orlando Ribeiro atendeu os pedidos da torcida e decidiu lançar Miguelito para o jogo. O meia de 18 anos é uma das grandes promessas das categorias de base do clube e realizou nesta segunda a sua estreia no profissional.
E o boliviano entrou muito bem. Em pouco tempo, ele chamou a responsabilidade, criou diversas jogadas pela direita e mostrou muita habilidade.
A vitória, portanto, traz um bom alívio para o Santos, que conseguiu encurtar a diferença para o G6 para oito pontos. Além disso, deixa a torcida esperançosa por um futuro promissor com Miguelito.
11º colocado do Brasileirão, com 40 pontos, o Peixe volta a campo agora na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino.