“No domingo comemoramos bastante quando ganhamos lá em Krasnodar e garantimos o título antecipado, mas a festa só é completa com a taça, a medalha e, principalmente, com a presença do torcedor em nosso estádio. Ontem (quarta-feira) tudo isso aconteceu e agora já posso me considerar oficialmente campeão”, disse.
Essa foi a primeira temporada de Douglas Santos com a camisa do Zenit. Revelado pelo Náutico, o lateral se destacou pelo Atlético-MG antes de ir para o Hamburgo, da Alemanha. Além do Campeonato Russo, o jogador de 26 anos conquistou a Copa do Brasil de 2014, o Campeonato Mineiro de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.
O Zenit venceu 20 dos 27 jogos disputados no Campeonato Russo, e possui o melhor ataque e defesa da competição, com 57 gols marcados e 15 sofridos. Douglas Santos rasgou elogios para a campanha da equipe.
“Essa temporada foi anormal, com uma pandemia que paralisou o esporte no mundo todo. Mas de uma coisa ninguém tem dúvida: o Zenit fez uma campanha muito superior à dos seus rivais e conquistou o título russo com todos os méritos. Todos estão de parabéns”, concluiu.