Com o empate, o West Ham chega a 19 pontos, ficando na 14ª colocação. O Bournemouth, por sua vez, perde a chance de colar no G4 da competição, com 25 pontos, em sexto lugar.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o West Ham recebe o Brighton, no sábado, às 12h (de Brasília). O Bournemouth, por sua vez, enfrenta o Manchester United, no domingo, às 11h, em Old Trafford.
O JOGO
O Bournemouth teve a primeira boa chance do jogo com Semenyo que, cara a cara, acertou a trave. O West Ham respondeu em contra-ataque com chute colocado de Bowen no travessão.
Os Hammers ficaram mais com a bola e Bowen teve outra oportunidade, desta vez defendida por Kepa. A melhor chance antes do intervalo, no entanto, foi do Bournemouth. Após chute de Semenyo e desvio na zaga, a bola sobrou para Ouattara, que viu Fabianski ser ágil e fazer bela defesa.
O time da casa começou melhor na segunda etapa e teve chute forte de Christie espalmado pelo goleiro do West Ham. O Bournemouth levou perigo novamente em cabeçada de Evanilson que Fabianski defendeu.
Só que aos 40 minutos, o VAR viu mão de Adams na área do Bournemouth, marcando pênalti. Na batida, Lucas Paquetá deslocou Kepa e abriu o placar.
Mas ainda houve tempo para os mandantes empatarem. Em cobrança de falta, Ünal fez um golaço para o Bournemouth, empatando a partida aos 44.