Antes de mudar de casa, West Ham coloca itens de antigo estádio à venda
Por Redação
São Paulo, SPPrestes a mudar de casa após 112 anos, o West Ham United, clube centenário de Londres, na Inglaterra, venderá praticamente todo seu Estádio, em pares. A equipe colocou mais de 1000 itens do Boleyn Ground – ou Upton park - à venda.
Desde azulejos do banheiro e a bandeirinha de escanteio a até mesmo o portão do Estádio, item mais caro do leilão, custando inicialmente 5 mil libras (cerca de R$ 25 mil reais), os torcedores dos Hammers terão três semanas para poder adquirir sua lembrança do histórico estádio.
Fundado em 1904, o Upton Park tem capacidade para mais de 35 mil pessoas e abrigou mais de 2400 partidas do West Ham. Seu público recorde foi contra o Tottenham, no derby londrino do dia 17 de outubro de 1970, que colocou mais de 42 mil torcedores nas arquibancadas.
Um jogo de despedida para a antiga casa foi realizado no dia 10 de março, com uma vitória por 3 a 2 sobre o Manchester United. Sakho, Antonio e Reid marcaram os tentos do West Ham e Martial descontou duas vezes para os visitantes. A última partida no Upton, de fato, ocorreu na penúltima rodada do Campeonato Inglês, no dia sete de maio, com uma derrota por 4 a 1 para o Swansea.
A equipe agora mandará seus jogos no Estádio Olímpico de Londres, construído para as Olimpíadas de 2012, ocorrida na capital britânica. A nova casa tem capacidade para 60 mil espectadores e fica no mesmo bairro de Newham, centro-leste da cidade.
Na temporada 2015/16, o West Ham, que nunca foi campeão inglês, ficou na sétima colocação, com 16 vitórias, 14 empates e oito derrotas.