Vasco visita o Novorizontino para manter vantagem na vice-liderança da Série B
Por Gazeta Press
Ao lado do Cruzeiro, líder da competição com 34 pontos, o Cruzmaltino se tornou um dos favoritos ao título nesta primeira metade do Campeonato. Com 30 pontos, o Vasco aparece em segundo lugar na tabela, mas após as vitórias de Bahia (28) e Grêmio (25), não pode se descuidar.
"Cada jogo é uma final e temos que entender assim. Vejo que aprendemos a jogar essa competição, aprendemos o formato, e isso foi muito importante para o nosso crescimento. Independente de jogar em casa ou fora, a nossa mentalidade é de sempre buscar a vitória, e são os três pontos que vamos tentar conquistar," afirmou o zagueiro Quintero.
"Mas é claro que quando não se consegue vencer, você não pode perder, até porque qualquer ponto conquistado vai ajudar na busca pelo nosso objetivo. Um ponto pode definir muita coisa, uma classificação, um acesso," completou o atleta colombiano.
Para esta partida, Maurício Souza deve manter a base que venceu o Operário na última sexta-feira, mas com uma mudança. O chileno Palacios pode começar entre os onze na vaga de Getúlio e Figueiredo assumirá o comando do ataque.
Décimo quarto na tabela de classificação, o Novorizontino surpreendeu o Bahia no último sábado, na Arena Fonte Nova. A vitória encerrou um jejum de seis jogos sem vitória, mas ainda é pouco para o time se livrar da ameaça do rebaixamento. Um dado marcante na campanha da equipe paulista é seu baixo desempenho dentro de casa, onde só venceu dois dos sete jogos disputados.
O triunfo na estreia do técnico Rafael Guanaes, entretanto, deu novo ânimo à equipe, que promete jogar para g
"Sabemos que a partida contra o Vasco é difícil. Entretanto, vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos lutar em cada dividida por um resultado positivo," afirmou o zagueiro Walber, ex-Vasco.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO-SP X VASCO-RJ
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: Quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Felipe Albuquerque, Rodolfo (Joilson), Paulinho e Romário; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Romulo); Ronald, Douglas Baggio e Ronaldo
Técnico: Rafael Guanaes
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Palacios (Getúlio); Gabriel Pec e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza