Com o resultado, o Vasco continua invicto na Série B, com uma vitória e quatro empates. Se tivesse vencido o Tombense, entraria no G4. Com sete pontos, o Gigante da Colina está na oitava colocação, com um ponto a menos do que a Chapecoense, quarta colocada. O clube mineiro, por sua vez, coleciona o quinto empate e está em 16º lugar.
O Vasco não jogou bem, levou um gol logo no início e sofreu ofensivamente na maior parte do jogo. A bola parada e uma pitada de sorte - o gol foi contra - ajudaram o clube carioca.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o CSA no sábado, às 19 horas (horário de Brasília), em São Januário. Já o Tombense visita o Sport na sexta-feira, às 21h30.
O jogo
O Tombense abriu o placar logo aos cinco minutos. Igor Henrique foi lançado nas costas de Quintero e chutou no alto: 1 a 0. Depois, ele reclamou de pênalti, em lance com Quintero. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) mandou o jogo seguir. O VAR, comandado por Vinicius Furlan, respeitou a decisão de campo e não recomendou a revisão.
O Vasco conseguiu assustar e quase empatou com Nenê. Em cobrança de falta, o meia acertou o travessão do Tombense. Gabriel Pec, aos 35, perdeu chance clara. Roger Carvalho errou e viu a bola passar. O atacante ficou cara a cara com Felipe Garcia, mas bateu para fora.
O clube carioca levou um susto. Após levantamento da direita, Thiago Rodrigues não cortou e Vinícius Mingotti marcou. Entretanto, o VAR apontou impedimento e anulou o gol. O Vasco, sem inspiração, recorria à bola parada. Após cobrança de escanteio, Figueiredo ficou com rebote e emendou uma bicicleta. A bola foi por cima.
A bola parada surtiu efeito para o Vasco no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Nenê cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro Roger Carvalho e entrou: 1 a 1. O Tombense usou o mesmo expediente para assustar. Após cobrança de escanteio, Joseph ganhou pelo alto e acertou a trave.
Thiago Rodrigues precisou trabalhar e defendeu chute de fora da área de Jean. Zé Ricardo fez mudanças no ataque. Ele colocou Lucas Oliveira e Palacios. Saíram Figueiredo e Gabriel Pec.
O equilíbrio persistiu no jogo, assim como o empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1X1 VASCO
Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
Data: 01/05/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão amarelo: Keké, Zé Ricardo e Jordan (Tombense) e Nenê e Gabriel Dias (Vasco)
Cartão vermelho:
Gols:
Tombense: Igor Henrique, aos 5' do 1ºT
Vasco: Roger Carvalho, gol contra, aos 9' do 2ºT
TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Joseph, Igor Henrique (Everton Galdino), Jean Lucas (Reginaldo) e Keké (Ítalo Henrique); Vinícius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey e Nenê (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Lucas Oliveira), Figueiredo (Palacios) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.