Vasco bate Athletico-PR nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil após 13 anos - Gazeta Esportiva
Vasco bate Athletico-PR nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil após 13 anos

Vasco bate Athletico-PR nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil após 13 anos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/09/2024 às 23:58

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Ligga Arena, os cruzmaltinos perderam por 2 a 1 para o Athletico-PR no tempo normal, mas avançaram na disputa de pênaltis com um placar de 5 a 4.

Agora, os cariocas voltam a uma semifinal de Copa do Brasil após 13 anos, sendo que a última vez ocorreu em 2011, quando bateram o Coritiba.

Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O Athletico-PR abriu vantagem com gols de Cuello e Zapelli. Já o Vasco descontou com Vegetti logo após ficar com um jogador a menos pela expulsão de Rayan. Na disputa de pênaltis, o goleiro Léo Jardim defendeu a cobrança de Canobbio e garantiu a vitória carioca por 5 a 4.
 


Publicado por @vascodagama

Ver no Threads


 


O jogo

O Athletico-PR começou a partida pressionando o Vasco. Os donos da casa tinham a posse de bola, mas com dificuldade para criar bons lances. Nas melhores oportunidades, Zapelli chutou para defesa de Léo Jardim e Canobbio finalizou na rede pelo lado de fora. Já o Vasco assustou pela primeira vez aos 14 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol. Depois, Hugo Moura chutou, mas a bola bateu em Kaique Rocha.

Só que o Athletico-PR voltou a ter o domínio da partida e chegou ao gol aos 24 minutos. Cuello aproveitou cruzamento e acertou chute cruzado, sem chance para Léo Jardim.

O gol animou os donos da casa, que seguiram na pressão. O Athletico-PR foi premiado aos 32 minutos. Cuello aproveitou cruzamento e escorou de cabeça para Zapelli também cabecear, desta vez para a rede.

No novo revés obrigou o Vasco a avançar. Os cariocas quase marcaram aos 38 minutos. Kaique Rocha errou o passe na área e Rayan mandou para o gol, mas viu Micael fazer grande defesa. No rebote, Payet chutou pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Rayan acertou Esquivel após disputa de bola e acabou expulso. Assim, o Vasco passou a jogar com um a menos tendo que buscar o resultado.

Quando parecia que o Athletico-PR teria a situação sob controle, o Vasco chegou ao gol aos 44 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Assim, o confronto terminou com o agregado igual no intervalo.

No segundo tempo, os paranaenses voltaram com intensidade. Com dois minutos, Cuello e Mastriani obrigaram Léo Jardim a duas grandes defesas para manter o placar.

Após os sustos, o Vasco melhorou a marcação e conseguiu impedir as boas ações dos donos da casa. No entanto, o Athletico seguiu em busca do gol. Sö que os paranaenses sofriam no último passe e foram assustar somente aos 39 minutos, em chute de longe de Gamarra.

Nos minutos finais, os cariocas conseguiram segurar a pressão final do Athletico-PR. Com isso, não aconteceram mais lances de perigo e o duelo foi para as penalidades.

Nos pênaltis, todos os jogadores do Vasco converteram. Já pelo lado do Athletico-PR, Canobbio viu Léo Jardim defender a cobrança.



FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 (4) X 1 (5) VASCO-RJ

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Zapelli, Mastriani e Madson (Athletico); Sforza, Souza e Rayan (Vasco)
Cartão vermelho: Rayan (Vasco)

GOLS
ATHLETICO-PR: Cuello, aos 24min do primeiro tempo; Zapelli, aos 32min do primeiro tempo
VASCO: Vegetti, aos 44min do primeiro tempo

ATLHETICO-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Erick (Madson), Gabriel, Christian (Pablo) e Zapelli (João Cruz); Cuello (Nikão), Canobbio e Mastriani
Técnico: Martín Varini

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura (Matheus Carvalho), Sforza e Payet (Emerson Rodríguez); Rayan, David (Leandrinho) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Conteúdo Patrocinado