Na coletiva deste domingo, Ramón Díaz assumiu a responsabilidade pela derrota e pediu desculpa à torcida. O técnico mantém confiança no trabalho e no time.
"Nestas duas últimas partidas, não foi o Vasco que todos pretendíamos. Todos estamos decepcionados por essas duas partidas que jogamos. Acredito que poderíamos ter jogado muito melhor, todos sabemos, porque o Vasco joga melhor. Encontramos um rival que se agrupou bem atrás, que esteve bem, mas nós, do meio de campo para a frente, não fomos claros, não encontramos o jogo e isso nos custou", iniciou.
Fim de jogo.#NIGxVAS 1️⃣-0️⃣#Carioca2024 #VascoDaGama
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 17, 2024
"Estou decepcionado, como está a torcida, como estão os jogadores, porque o objetivo era passar para a final, mas, sim, continuo tendo confiança no clube, na equipe. Pedimos desculpa aos torcedores por não ter classificado. Acredito que quando alguém traça um objetivo e não se cumpre é que alguma coisa falhou. Falhou o treinador, certamente. O maior responsável sou eu. Certamente, quem mais falhou fui eu. Tenho de assumir a responsabilidade. Temos de seguir crescendo e trabalhando", completou.
Eliminado do Carioca, o Vasco agora tem pela frente a Copa do Brasil (avançou para a terceira fase) e o Campeonato Brasileiro.