O presidente Alexandre Campello revelou que fez uma proposta oficial pelo argentino ao Independiente-ARG, dono de seus direitos econômicos.
"Nós estamos lutando para manter o jogador. A gente está trabalhando sim pra manter o Benítez, está trabalhando na possibilidade de fazer algum negócio com o Independiente em relação aos direitos econômicos dele. Nós já encaminhamos uma proposta. Mas agora mais do que isso, existe o interesse do jogador em permanecer no Vasco", afirmou Campello em live no Canal Vascaíno do Cerrado.
📝 Lista de inscritos para a @sulamericana .
👉🏽 https://t.co/8Uu8vKjQMv#VascoDaGama pic.twitter.com/G2KdNNblSf
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 25, 2020
No acordo inicial entre os clubes, o Vasco tem até 15 de dezembro para pagar US$ 4 milhões por 60% dos direitos de Benítez.
Campello já adiantou que vai buscar manter Benítez até o prazo final. O Independiente já confirmou que recebeu propostas pelo meia, inclusive de clubes brasileiros. O Palmeiras seria um deles. Já do exterior, clubes do mundo árabe também estão interessados no jogador.
Em contato com o Canal Detetives Vascaínos, o dirigente do Independiente, Jorge Damiani, admitiu que o acordo com o Cruzmaltino não é simples.
"Sim. Amanhã (terça-feira) temos uma reunião. Mas vejo complicada a negociação. O Independiente tem melhores ofertas por Martin do que a trazida pelo empresário", afirmou.
Martín Benítez fala sobre identificação com o Vasco
Confira um trecho da entrevista coletiva de Martín Benítez na semana de preparação do Vasco para o duelo contra o Athletico-PR, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.