"A gente vai colocar o Felipe como um treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. O Felipe é um cara muito capacitado, que tem todas as licenças da CBF e que está no dia a dia do treinamento. Para uma reta final de três jogos, seria um risco trazer um treinador jovem", afirmou Pedrinho.
Coletiva de imprensa com o Presidente Pedrinho AO VIVO na VascoTV.
⏰ 16h
➡ https://t.co/S3SEYTG8wB #VascoDaGama pic.twitter.com/xAaOv1c81X
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 25, 2024
Conhecido como Felipe "Maestro", o ex-meia foi revelado no Vasco e possui mais de 300 jogos pelo clube, estando presente nas conquistas dos Brasileiros de 1997 e 2000, e da Libertadores de 1998. Atualmente, ocupa o cargo de diretor-técnico do Cruzmaltino.
Felipe também já atuou como técnico, tendo passagens por Bangu, Confiança e Volta Redonda no currículo. O presidente Pedrinho, aliás, desmentiu rumores de que colocou o ex-meia no cargo apenas por serem amigos.
"O Felipe é um irmão para mim, mas eu jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada para esse área. Obviamente tem a segurança de ele ter minha confiança, mas é uma pessoa capacitada", disse Pedrinho.
Rafael Paiva foi demitido após uma sequência de quatro derrotas. O revés deste domingo, em duelo direto contra o Corinthians, era uma oportunidade de se aproximar de uma vaga na Libertadores. Além da má fase, algumas decisões contestadas pesaram contra Paiva. O presidente Pedrinho, por fim, confirmou que a diretoria, a qual Felipe segue fazendo parte, já trabalha em busca de um novo técnico que "caiba no orçamento" para 2025.
O Vasco ocupa atualmente a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Cruzeiro, que abre o G7, tem 47. O Cruzmaltino volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).