O Gigante da Colina saiu na frente com um gol de Vegetti logo aos 4 minutos do primeiro tempo, porém sofreu o empate com Gonzalo Mastriani pouco depois. Nos acréscimos finais, o Payet marcou um golaço de falta e deu a vitória ao Vasco. Na saída do gramado, Léo Jardim exaltou a força mental dos cariocas.
"Foi um jogo bem difícil. Acho que toda questão emocional deixou o jogo mais tenso. Mas, como eu falei outras vezes, acho que é muito importante ressaltar a mentalidade do time que, mesmo em momentos de dificuldade, se manteve resiliente e com a mente forte, positiva. A gente sabe que uma oportunidade pode decidir o jogo", afirmou, em entrevista ao canal Premiere.
Toda a emoção de Léo Jardim no apito final! ❤️💢#VascoDaGama pic.twitter.com/lDjKIYw4hU
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 13, 2023
A vitória deste domingo foi a terceira consecutiva do Vasco no Brasileiro. Antes, os cariocas superaram o Cuiabá e o Botafogo. O goleiro vascaíno projetou os próximos passos da equipe.
"O trabalho de todos os dias se reflete aqui no campo. O mais importante é a gente conseguir a vitória e os três pontos", disse. "É saber encarar jogo a jogo. Cada jogo tem uma dificuldade. Temos de manter a cabeça no lugar para a gente encarar os jogos e garantir os resultados", completou.
O Vasco tem 40 pontos em 33 jogos. A equipe está na 15ª colocação do Brasileirão, a três pontos do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. Os cruzmaltinos voltam a campo no dia 22, quando enfrentam a Raposa no Mineirão, em partida válida pela 33ª rodada.