Jorge Salgado vence eleição no Vasco; pleito continua na Justiça
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJNa votação deste sábado, com total de 3.054 votos, Jorge Salgado recebeu 1.682, contra 1.326 de Julio Brant. Votos brancos foram 11 e 35 nulos.
Jorge Salgado comemorou a vitória na eleição, mas também afirmou que entregará para área jurídica resolver a questão. Ele declarou que vai cumprir decisão judicial.
A tumultuada eleição do Vasco
O Gigante da Colina teve um pleito tumultuado. Na última semana, a eleição foi suspensa por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Luiz Roberto Leven Siano busca caminhos jurídicos para validar o resultado da eleição de semana passada, em que foi o vencedor.
Na eleição do último sábado, cinco candidatos concorreram. Além de Jorge Salgado, Julio Brant e Leven Siano, Alexandre Campello, atual presidente, e Sérgio Frias estavam na disputa. O pleito só ocorreu por decisão judicial publicada na noite anterior.
Porém, a votação foi suspensa à noite do último sábado, em decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Houve apuração de votos, que apontou vitória de Leven Siano. Ele recorre à Justiça na tentativa de validar o resultado.
Alexandre Campello e Sérgio Frias retiraram as chapas e não concorreram neste sábado.