O atacante Vinícius foi um dos poucos jogadores da equipe a criar situações de gol na partida da 12ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo fez grande jogada pela direita e cruzou para Talles Magno marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, marcou o único gol do Vasco.
"Independente do resultado nós fizemos um bom jogo. Eu tava vindo de lesão, um momento difícil, mas tenho que agradecer a Deus e a toda minha família por ter voltado rápido. E o Ramon me incentiva bastante e me dá as orientações e só tenho que agradecer a ele", disse o atacante em entrevista ao canal Premiere após o jogo.
Vinícius, entretanto, lamentou a desatenção da equipe logo após do Vasco abrir o placar. Mal a bola rolou e o Bragantino avançou rapidamente e empatou.
Juninho fez bom cruzamento e Vinícius guardou. #VASxRBB https://t.co/M5uH442G3Z pic.twitter.com/rJpx3Tk5fA
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 27, 2020
"Na hora que eu fiz o gol e rolaram a bola rápido e foi uma desatenção, nosso time deu mole na marcação e eles conseguiram fazer o gol. Mas como eu disse, nosso time estava muito bem na partida".
O Vasco agora terá a semana livre para treinar para o confronto do próximo domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino vai visitar o líder Atlético Mineiro, no Mineirão.