Apesar de não ter conquistado a vitória, a primeira partida de Diniz à frente da equipe carioca apresentou bons números. Segundo dados do Footstats, o Vasco teve 52% de posse de bola, efetuou 14 finalizações e acertou o alvo em seis oportunidades, sendo que seu adversário chutou nove e encontrou a meta de Vanderlei três vezes. Os visitantes completaram seis dribles, já os donos da casa apenas dois.
Os cruzmaltinos também levaram vantagem nos desarmes - ao todo foram 21, enquanto o time alagoano realizou 12.
Outra novidade na equipe carioca foi a reestreia de Nenê. O jogador iniciou entre os titulares e foi substituído no segundo tempo. O Footstats aponta que o meia foi o atleta mais caçado em campo, sofrendo quatro faltas, e o que mais roubou bolas, com três desarmes. Nenê também foi o principal driblador em campo, com dois dribles certos. O jogador finalizou duas vezes e acertou a meta adversária em uma oportunidade.
💢 Nenê em sua reestreia pelo Vasco:
⏱️ 76 minutos
🎯 1/2 finalizações no alvo
🎩 2 assistências p/ finalização 🥈
🔁 2 dribles 🥇
🩹 4 faltas sofridas 🥇
✅ 35/47 passes certos
⚔️ 3 desarmes 🥇
Foi quem mais driblou, sofreu faltas e desarmou pelo Cruzmaltino!
BOA REESTREIA! pic.twitter.com/414vpL8aY7
— Footstats I2A (@Footstats) September 16, 2021
Distante da Série A
Com o tropeço, o Vasco não conseguiu se aproximar do G-4 da Segundona. Os cruzmaltinos estão a oito pontos do CRB, primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão. Na próxima rodada, o Vasco encara o Cruzeiro, em São Januário, neste domingo.