Capitão do time, o meio-campista Fabricio Díaz ficou responsável por receber uma placa entregue pelo Parlamento Uruguaio. Os jogadores subiram ao gramado com a medalha de ouro do Mundial no peito.
Além disso, a delegação celeste sub-20 aproveitou a situação para dar uma volta olímpica em torno de todo o estádio, saudando torcedores e apresentando o troféu conquistado no último domingo, após bater a Itália por 1 a 0 na grande final, na Argentina.
🥹 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢𝗥𝗜𝗔
La 𝘀𝘂𝗯-𝟮𝟬 dio la vuelta en el mítico Centenario ante los ojos del pueblo uruguayo. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/tjoU3QDKTj
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 15, 2023
A Seleção Brasileira, por sua vez, foi eliminada de forma surpreendente. O Brasil, treinado por Ramon Menezes, caiu nas quartas de final do torneio mundial, após ser derrotado por Israel, que terminou na terceira posição, pelo placar de 3 a 2, sofrendo a virada já na prorrogação.
O confronto entre Uruguai e Nicarágua, amistoso realizado durante esta Data Fifa de junho, marca a estreia do histórico técnico Marcelo Bielsa à frente do time celeste. Em sua primeira convocação, o comandante argentino de 67 anos preferiu testar novos jogadores e selecionou oito atletas que atuam no futebol brasileiro: Bruno Méndez (Corinthians), Puma Rodríguez (Vasco), Varela (Flamengo), Piquerez (Palmeiras), Carballo (Grêmio), Canobbrio (Athletico-PR), Mauricio Lemos (Atlético-MG), Thiago Borbas (Red Bull Bragantino),
Em contrapartida, nomes conhecidos como Cavani, Suárez, Arrascaeta e Valverde foram deixados de lado pelo treinador.