Suíços e camaroneses vão abrir a competição no grupo G. Nesta mesma chave, estão presentes Brasil e Sérvia, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Lusail Stadium.
A Suíça ganhou destaque nas Eliminatórias europeias por liderar um grupo que tinha Itália (atual campeã da Eurocopa), Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia. Com isso, a equipe conseguiu a classificação direta para a Copa do Mundo e mandou os italianos para a repescagem, onde perderiam para a Macedônia do Norte e, consequentemente, a chance de retornar ao Mundial.
Granit Xhaka, meio-campista do Arsenal, vai disputar sua terceira Copa do Mundo pela Suíça. O jogador esteve no elenco nas edições de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia. Na temporada 2022/23, marcou quatro gols e deu três assistências em 20 jogos pelo clube inglês.
Do lado de Camarões, o time jogou dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. A equipe enfrentou Jamaica e Panamá e obteve dois empates por 1 a 1. Anguissa, jogador do Napoli, é dúvida para a partida.
Camarões é a seleção do continente africano que mais participou de Copas do Mundo. No Catar, time disputará a competição pela oitava vez.
Entretanto, os camaroneses perderam os últimos sete jogos que protagonizaram na Copa do Mundo. A última vitória do país no torneio aconteceu em 2002, na Coreia do Sul e Japão, diante da Arábia Saudita.
Match officials designations @FIFAWorldCup - Group G - 24 November - Al Janoub Stadium
SUI🇨🇭🆚CMR🇨🇲
Referee: Facundo TELLO 🇦🇷
AR 1: Ezequiel BRAILOVSKY 🇦🇷
AR 2: Gabriel CHADE 🇦🇷
4th: Said MARTINEZ 🇭🇳
1/2 pic.twitter.com/v60JShkbjQ
— FIFA Media (@fifamedia) November 22, 2022
FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X CAMARÕES
Local: Al Janoub Stadium, em Al Wakrah, no Catar;
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira;
Horário: 7 horas (de Brasília);
Árbitro: Facundo Tello (ARG);
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG);
VAR: Mauro Vigliano (ARG);
SUÍÇA: Yann Sommer; Silvan Widmer, Nico Elvedi, Manuel Akanji e Ricardo Rodriguez; Djibril Sow, Granit Xhaka e Remo Freuler; Xherdan Shaqiri, Breel Embolo e Ruben Vargas.
Técnico: Murat Yakin
CAMARÕES: Andre Onana; Collins Fai, Nicolas N’Koulou, Jean-Charles Castelletto e Nouhou Tolo; Karl Toko Ekambi, Martin Hongla, Olivier Ntcham e Bryan Mbeumo; Eric Maxim Choupo-Moting e Vincent Aboubakar.
Técnico: Rigobert Song