O destaque vai para o artilheiro Viktor Gyokeres, que balançou as redes quatro vezes para os suecos, enquanto Kulusevski marcou os outros dois. Alexander Isak ainda poderia ter feito a goleada ser maior, mas perdeu um pênalti.
Com a vitória, a Suécia avança de fase em primeiro lugar no grupo 1, com 16 pontos em seis jogos. Nas quartas de final, os suecos enfrentarão a Eslováquia, que se classificou na segunda posição após vencer a Estônia, por 1 a 0.
Já o Azerbaijão termina sua participação na última colocação da chave, com apenas um ponto conquistado em seis partidas, fazendo com que a seleção seja rebaixada para a Liga D.
Ver essa foto no Instagram
OS GOLS DA PARTIDA
A Suécia iniciou sua goleada cedo na partida. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Kulusevski abriu o placar. Com 26, Gyokeres marcou seu primeiro após checagem do VAR.
Dez minutos depois, o artilheiro chegou ao seu segundo tento. A Suécia ainda teve um gol anulado por impedimento antes do intervalo.
Na segunda etapa, Alexander Isak desperdiçou a chance de marcar o quarto da partida, ao perder pênalti aos quatro minutos. Mas a oportunidade perdida não fez falta, já que Kulusevski, aos 12, e Gyokeres, aos 13, fizeram cinco a zero.
Aos 25 minutos, o artilheiro da partida chegou ao seu quarto gol, após assistência de Saletros, e fechou o placar.