Com o resultado, o Sporting mantém a liderança do Campeonato Português após oito jogos, com 22 pontos, um a mais que o vice Benfica. Por outro lado, o Arouca fica na 16ª colocação, dentro do Z3, e tem apenas seis pontos conquistados.
O próximo compromisso do Sporting será no dia 21 de outubro, às 16h45 (de Brasília), contra o Olivais Moscavide fora de casa pela terceira rodada da Taça de Portugal. Também pela competição, o Arouca vai encarar o Felgueiras longe de seus domínios no mesmo dia, às 15 horas.
⏹️ Esta é a 𝐑𝐀𝐂̧𝐀 𝐃𝐎 𝐋𝐄𝐀̃𝐎!!! 🦁
⚽️ Viktor Gyökeres e Hidemasa Morita #SCPFCA // 2-1 pic.twitter.com/7reo5jTKyV
— Sporting CP (@SportingCP) October 8, 2023
O jogo
O Sporting começou o confronto melhor e sendo superior em campo. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o clube mandante chegou ao primeiro gol, com Viktor Gyokeres aproveitando cruzamento da direita e finalizando chapado no canto. No entanto, a equipe da casa sofreu uma perda importante na reta final da etapa inicial, quando Ousmane Diomandé foi expulso aos 42.
Na segunda etapa, com um a mais, o Arouca melhorou e chegou ao empate logo aos sete minutos, quando Rafa Mújica cabeceou firme para o fundo do gol. No entanto, apesar do bom momento dos visitantes, quem passou à frente no placar foi o Sporting, com Hidemasa Morita batendo de primeira de dentro da pequena área, aos 23.
O restante do confronto foi equilibrado entre as duas equipes e o placar permaneceu em 2 a 1 até o apito final. Para complicar ainda mais a missão do Arouca, Rafael Fernandes foi expulso aos 42 minutos e o duelo terminou com dez jogadores de cada lado.