Com boa passagem pelo Leão do Recife em 2015, quando foi emprestado pelo Fluminense, Marlone selou o retorno, que já havia sido acertado durante a última semana. Novamente, ele volta a defender o Sport por empréstimo até o final de 2018, já que tem os direitos federativos ligados ao Corinthians.
https://twitter.com/sportrecife/status/947476829446836225
“O Sport me marcou muito. Um clube pelo qual tenho um carinho enorme. Um clube onde tive um momento feliz na minha carreira. Sempre o levei no meu coração. Sou grato ao Sport pela porta que abriu para mim naquele momento (em 2015). Volto feliz e motivado”, declarou o meio-campista ao site oficial do clube.
Surgindo como destaque no cenário nacional justamente em terras pernambucanas, o meia tenta recuperar a melhor fase após passar sem muito brilho pelo Timão, em 2016, e pelo Galo neste ano. Em 2015, ele atuou em 35 partidas com a camisa rubro-negra e anotou três gols. Um deles foi marcado contra o Palmeiras, em plena capital paulista, e ficou entre os três gols mais bonitos da temporada (confira abaixo).
O novo reforço do Leão deixou um recado pra torcida rubro-negra. #MaiorDoNordeste #PST pic.twitter.com/UyUpMAF2qF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) 31 de dezembro de 2017
Nas primeiras palavras depois de voltar ao Leão, Marlone fez questão de exaltar a identificação com Recife. O meio-campista também explicou que escolheu voltar por se sentir acolhido com o carinho da torcida, que não mudou nem quando ele foi jogar como visitante.
"Minha filha (Antonella) nasceu aqui. Sempre terei a cidade no meu coração”, destacou.
"Quero muito reencontrar os torcedores. Nas duas vezes que estive aí para atuar contra o Sport, fiquei arrepiado com o carinho que recebi deles. Quero honrar mais uma vez o manto rubro-negro dentro de campo”, acrescentou.
De volta, o jogador trabalhará novamente com um membro da família Baptista. Após ser treinado por Eduardo, o filho, em 2015, ele será comandado por Nelsinho, o pai, na próxima temporada.