Welington ficou livre para assinar com qualquer equipe na última segunda-feira, 1º de julho. O defensor tem vínculo com o Tricolor apenas até o fim do ano e, como não chegou a um acordo para renovar com o time paulista, poderá deixar o São Paulo de graça e reforçar outro clube em janeiro.
Contudo, o lateral esquerdo ainda pode dar adeus ao Tricolor mais cedo do que o previsto. Interessado em contar com os serviços do atleta o mais breve possível, o Southampton tentará uma negociação para levar o atleta à Inglaterra de forma imediata.
Para isso, a equipe inglesa irá oferecer uma compensação financeira para o São Paulo. Ou seja, em vez de esperar para trazer o jogador de graça em janeiro, o Southampton está disposto a pagar um valor ao time brasileiro para contar com Welington o mais rápido possível.
As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge e confirmadas pela reportagem da Gazeta Esportiva.
🤝 𝐒𝐞𝐱𝐭𝐨𝐮 com reapresentação!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/yzHZ1dtWk2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 5, 2024
A diretoria do São Paulo esteve negociando a extensão do vínculo de Welington desde o início desta temporada. O Tricolor tratava o tema com máxima prioridade, mas não chegou a um denominador comum com o jogador e seu estafe.
Revelado em Cotia, Welington tem sido o dono da lateral esquerda do São Paulo neste ano. Ele é titular absoluto com o técnico Luis Zubeldía e, somente nesta temporada, já disputou 29 partidas (26 como titular), tendo distribuído uma assistência.
Em entrevista recente, o presidente tricolor, Julio Casares, afirmou que mesmo que Welington não renovasse eu contrato, o lateral seguiria no clube até o fim de seu vínculo. A possível saída do jogador é preocupante para a equipe, visto que Zubeldía conta apenas com o jovem Patryck para ocupar a posição.
Ciente de que Welington pode deixar o clube, o São Paulo está de olho contratação de Alex Sandro, ex-lateral da Juventus e da Seleção Brasileira. Na última quarta-feira, inclusive, o atleta esteve na Ligga Arena e prestigiou a vitória tricolor sobre o Athletico-PR. O negócio com o experiente lateral é tido como difícil, mas a equipe paulista vê com bons olhos a possibilidade de repatriar o jogador caso ele deseje voltar ao futebol brasileiro.