Versatilidade e desfalques podem ajudar Liziero a ganhar oportunidade no São Paulo
Por Redação
São Paulo, SPRecentemente, o jogador voltou de empréstimo do Yverdon, da Suíça. Ele estava treinando com o grupo CT da Barra Funda e, segundo indicam os relatos, tem agradado à comissão técnica de Zubeldía.
Joga a favor de Liziero a versatilidade. Além de meio-campista, ele também pode atuar como lateral esquerdo. Essas são justamente duas das posições mais carentes no Tricolor, neste momento.
Para a próxima partida, a equipe não terá Alisson e Pablo Maia, também machucado. Desta maneira, há apenas duas opções na função: Luiz Gustavo e Bobadilla. Ambos, inclusive, devem ser titulares, o que faria com que Zubeldía não tivesse nenhuma peça para o meio-campo no banco de reservas.
Na lateral esquerda, a situação também é delicada. Welington levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e está suspenso. A tendência é que Patryck seja o titular, mas, assim como o meio-campo, não haveria nenhuma peça deste setor no banco.
Sendo assim, Liziero pode ganhar uma oportunidade e ser relacionado por Zubeldía. O jogador foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF recentemente e está regularizado para entrar em campo.
Na Suíça, ele realizou 29 jogos, 27 como titular, com três gols e cinco assistências. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atleta de 26 anos soma mais de 150 partidas pelo Tricolor, além do título paulista de 2021, sob comando de Hernán Crespo.
Além de Liziero, outro jogador voltou há pouco de tempo de empréstimo e pode ser aproveitado: Jhegson Méndez. O equatoriano estava no Elche, da Espanha, e também já apareceu no BID. Entretanto, ele tem menos chance de pintar como uma opção para Zubeldía.
O São Paulo encara o Juventude neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.