São Paulo renova contrato de Gabriel Novaes por mais cinco anos
Por José Victor Ligero
São Paulo, SPO atacante foi um dos destaques do Tricolor na campanha do título da Copa São Paulo, conquistado na última sexta-feira em cima do Vasco. Com 1,83m, Gabriel Novaes foi o artilheiro da competição ao marcar dez gols em oito jogos disputados.
Para evitar o assédio de outros clubes, a diretoria são-paulina agiu rápido e renovou o contrato de sua joia. Em 2018, sem conseguir uma renovação de contrato, o Tricolor vendeu Éder Militão às pressas ao Porto para não ficar de mãos abanando.
Apesar da renovação, Gabriel Novaes pode não ser aproveitado no time principal do São Paulo nesta temporada. A tendência, inclusive, é que ele seja emprestado para ganhar experiência. O Barcelona B fez uma sondagem recentemente e pode ser o destino do jogador.
Desde 2016 no São Paulo, Gabriel Novaes conquistou, entre outros troféus, duas Copas do Brasil sub-20 e uma Supercopa do Brasil sub-20 diante do Palmeiras, além da Copinha deste ano.
Na decisão contra o Vasco, Gabriel Novaes retornou ao time depois de cumprir suspensão na semifinal e foi quem abriu o placar para o Tricolor no Pacaembu, aproveitando cruzamento de Antony para cabecear certeiro.
No total, Gabriel Novaes marcou 13 gols em suas três participações na Copinha. Com o tento na final, o camisa 9 ultrapassou Lucas Gaúcho e se consolidou como o maior artilheiro do São Paulo na história do torneio.