Os cofres do São Paulo ficarão mais cheios nos próximos dias graças a Thiago Mendes. Vendido em 2017 ao Lille, da França, o volante ajudou sua equipe a se classificar para a Liga dos Campeões e ainda atingiu a meta de jogos necessária nesta temporada para que o Tricolor receba 500 mil euros (R$ 2,2 milhões), conforme previsto nas tratativas. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Uma das cláusulas do contrato de venda de Thiago Mendes ao Lille tinha como exigência o pagamento de 500 mil euros ao São Paulo caso o jogador atuasse por uma determinada quantidade de jogos e alcançasse a vaga na Liga dos Campeões. No último fim de semana, quando sua equipe venceu o Bordeaux por 1 a 0, o ex-tricolor chegou à 35ª partida na temporada.
Thiago Mendes foi vendido ao São Paulo em 2017, quando era um dos principais jogadores da equipe, à época comandada por Rogério Ceni. O valor total da transação foi de R$ 27 milhões. Mesmo o Tricolor batendo o pé em relação à negociação, o jogador pediu para que fosse vendido.
O sucesso de Thiago Mendes no Lille é tamanho que na última janela de transferências do futebol europeu ele chegou a ser especulado no Paris Saint-Germain, porém, a negociação não foi para frente. Segundo veículos locais, o Atlético de Madrid, da Espanha, é outro clube que estaria interessado no volante brasileiro.