São Paulo pode viver novo "caso Luizão" com Matheus Belém - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo pode viver novo "caso Luizão" com zagueiro Matheus Belém; entenda

São Paulo pode viver novo "caso Luizão" com zagueiro Matheus Belém; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2023 às 14:32 • Atualizado: 10/07/2023 às 14:37

São Paulo, SP

No último domingo, o zagueiro Matheus Belém foi titular do São Paulo em partida contra o Red Bull Bragantino. O jogador de 20 anos foi um dos destaques da equipe e deixou o jogo sem levar gols, no empate por 0 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Matheus Belém foi visto como uma solução para os problemas do técnico Dorival Júnior, que conseguiu poupar titulares em uma sequência decisiva na temporada. Isso porque o Tricolor passa por uma onda de lesões no elenco, principalmente na defesa.

Entretanto, o jovem zagueiro passa por uma indefinição acerca de seu futuro. Matheus Belém tem vínculo com o São Paulo até janeiro de 2024 e, a partir de agosto, pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, deixando o Tricolor de graça.



Caso isso aconteça, a promessa pode seguir os passos de outro zagueiro formado nas categorias de base de Cotia. No ano passado, Luizão acertou saída do São Paulo rumo ao West Ham, da Inglaterra.

Aproveitando os poucos meses restantes no contrato de Luizão, que se encerraria em janeiro de 2023, o West Ham firmou um pré-contrato com o jogador. A fim de contar com o zagueiro antecipadamente, o clube londrino liberou 15% dos direitos econômicos para o São Paulo. Dessa forma, o West Ham contratou Luizão sem custos de transferência.

Esse é o cenário que se desenha caso Matheus Belém não renove com seu clube de formação. O jovem se destacou na Copinha deste ano e disputou duas partidas pelo time principal nesta temporada, contra Santos e Red Bull Bragantino.

Conteúdo Patrocinado