Aloísio defendeu o Tricolor em 2013, sendo um dos protagonistas daquele elenco que chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana, ficando muito perto de se sagrar bicampeão do torneio, já que em 2012 ergueu a taça batendo o Tigre, da Argentina.
“O atacante Aloísio, o Boi Bandido, que defendeu o Tricolor em 2013, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Pelo São Paulo, o jogador disputou 71 jogos e marcou 22 gols. O São Paulo FC agradece ao Boi Bandido pela contribuição e deseja muitas voadoras ao longo de sua vida!”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
No São Paulo Aloísio ficou conhecido pela sua comemoração um tanto quanto inusitada ao marcar gols, se acostumando a atingir seus companheiros de time com uma espécie de “voadora”.
O comportamento aguerrido de Aloísio dentro de campo, brigando por todas as bolas, rendeu a ele o apelido de “boi bandido” quando ainda defendia o Figueirense. Mas, a fama veio em 2013, quando desembarcou no Morumbi para defender o São Paulo.
Após uma passagem, curta, mas relativamente bem-sucedida pelo Tricolor, Aloísio fez sua carreira no futebol chinês, onde se naturalizou e passou a usar o nome de Luo Guofu.