São Paulo ostenta invencibilidade sem Zubeldía à beira do campo
Por Redação
São Paulo, SPO São Paulo ainda não perdeu sem Zubeldía à beira do campo. Em três jogos foram duas vitórias e um empate, sempre enfrentando fortes adversários. O treinador argentino já foi substituído por dois auxiliares diferentes e ambos foram capazes de garantir vitórias ao Tricolor.
Neste domingo, o auxiliar Maxi Cuberas será o encarregado de orientar os jogadores são-paulinos ao longo dos 90 minutos do clássico contra o Palmeiras. Sob seu comando, o Tricolor já venceu o Bahia, de Rogério Ceni, por 3 a 1, e empatou com o então líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, em 2 a 2.
O outro auxiliar que integra a comissão técnica de Luis Zubeldía, Carlos Gruezo, também teve oportunidade de comandar o São Paulo devido a uma suspensão do treinador tricolor, contra o Red Bull Bragantino, jogo em que Lucas, Luciano e companhia venceram por 2 a 0.
Agora, porém, trata-se de um clássico, na cada do adversário, que não vive um bom momento, é verdade, mas contará com o apoio massivo de sua torcida para tentar garantir uma vitória sobre o rival e recuperar a confiança antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.
E é justamente por causa da Libertadores que São Paulo e Palmeiras deverão preservar alguns de seus principais jogadores no clássico deste domingo, já visando a partida de volta das oitavas de final do torneio sul-americano, no meio de semana. Depois de perder para o Botafogo por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Verdão terá de reverter o placar em casa na próxima quarta-feira. O Tricolor, por sua vez, empatou sem gols com o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, e está em uma situação um pouco mais confortável, já que precisa de uma simples vitória no Morumbis, quinta, para avançar de fase.