São Paulo não perde para a Ferroviária há 27 anos; confira os números - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo não perde para a Ferroviária há 27 anos; confira os números

São Paulo não perde para a Ferroviária há 27 anos; confira os números

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo enfrenta a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, defendendo um longo tabu contra o time do interior paulista.

O Tricolor não é derrotado pela Locomotiva há 27 anos. A última vitória da Ferroviária sobre o São Paulo aconteceu no dia 8 de junho de 1995, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe de Araraquara levou a melhor por 1 a 0.

Desde então outros cinco confrontos entre as duas equipes foram realizados, sendo três empates e duas vitórias para o São Paulo, incluindo a goleada por 4 a  2 nas quartas de final do Paulistão de 2021, do qual se sagrou campeão, acabando com uma fila de oito anos.

O São Paulo marcou oito gols e foi vazado cinco vezes nas cinco partidas que sucederam o último triunfo da Ferroviária, ficando com um aproveitamento de 60%.




Vale lembrar que em 2022 as duas equipes não se enfrentaram pelo fato de terem caído no mesmo grupo do Campeonato Paulista. Conforme previsto no regulamento da competição, as equipes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase, mas as duas classificadas se tornam adversárias nas quartas de final.

Nesta quinta-feira o São Paulo busca a sua primeira vitória no ano para chegar ao clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, com confiança. Já a Ferroviária teve uma estreia convincente no Paulistão, superando o Água Santa, fora de casa, por 3 a 1, com direito a hat-trick de John Kennedy.

Apesar de ainda não ter vencido no Campeonato Paulista, o São Paulo terminou a primeira rodada como líder do Grupo B, com um ponto, já que Guarani, Mirassol e Água Santa perderam seus jogos e, portanto, não pontuaram. A Ferroviária também ficou na primeira colocação do Grupo C por ter sido a única que venceu na estreia, superando São Bento e Ituano, que empataram, e o Corinthians, derrotado pelo Red Bull Bragantino.

Conteúdo Patrocinado