São Paulo libera Júnior Tavares para ser observado no Rennes
Por José Victor Ligero
São Paulo, SPNesse período, contudo, Júnior Tavares não poderá disputar partidas pelo clube francês, uma vez que a janela de transferências da Europa se abre apenas no meio do ano. Enquanto estiver sendo avaliado pelo Rennes, o atleta seguirá recebendo salários do Tricolor. A informação foi divulgada pelo Yahoo e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Com o retorno de Reinaldo e a contratação em definitivo de Edimar, Júnior Tavares perdeu espaço na lateral esquerda do São Paulo. Sua saída é parte do planejamento de diretoria e comissão técnica no sentido de reduzir o elenco tricolor, que passará a contar com 34 jogadores.
No ano passado, o atleta chamou atenção do Ajax, da Holanda, e esteve perto de trocar o São Paulo pelo Corinthians em negociação que acabou não se concretizando após sua mãe criticar o clube de Parque São Jorge.
Promovido ao time profissional por Rogério Ceni, em 2017, Júnior Tavares disputou um total de 50 jogos oficiais com a camisa tricolor, sendo 45 na última temporada, quando chegou a ser um dos destaques da equipe, sobretudo durante o Campeonato Paulista. Sua última aparição ocorreu no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no dia 16 de abril, no Morumbi, pela estreia do Brasileiro.