O desejo inicial de Luizão e seu staff era que o São Paulo tivesse uma compensação financeira com sua transferência como forma de agradecimento ao clube. No entanto, as tratativas entre as partes não avançaram.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o representante do West Ham que conduzia a negociação parou de ser respondido pela diretoria são-paulina. A proposta de o São Paulo manter 15% dos direitos econômicos de Luizão, além de receber 1 milhão de euros, caso o jogador atingisse metas estipuladas em contrato, não foi aceita.
Desta forma, não restou outra opção para Luizão a não ser assinar um pré-contrato com o West Ham, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo, para se transferir ao futebol inglês ao fim de seu vínculo com o Tricolor.
Veja mais: Athletico-PR tem interesse em Nikão, mas não topa pagar salário integral
O pré-contrato formulado pelo West Ham está em análise pelo departamento jurídico do staff de Luizão. A expectativa é de que o zagueiro assine os documentos nos próximos dias para sacramentar sua transferência.
Promovido ao time profissional nesta temporada, Luizão soma 20 jogos com a camisa do São Paulo, 13 deles como titular, sempre demonstrando muita segurança na defesa, apesar da pouca experiência.
No fim de semana, o Tricolor jogará a última rodada do @Brasileirao:
🗓 13/11 (domingo), às 16h
🆚 Goiás
🏟 Estádio Hailé Pinheiro
📍 Goiânia (GO)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/08zUTRcNJo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 9, 2022