Durante a partida contra o San Lorenzo, um torcedor do time argentino imitou um macaco em direção a um garoto que estava nas arquibancadas do Morumbi. Segundo relatos, o homem ainda arremessou uma casca de banana, que foi apresentada pelo pai da criança à Polícia Militar.
Imagens da transmissão mostraram o menino chorando depois de sofrer o ataque racista. Torcedores ao redor tentaram acalmá-lo após o ocorrido. A vítima prestou depoimento ainda no estádio e realizou um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil (DOPE - Delegacia do Futebol) identificou e prendeu um torcedor por racismo no jogo do São Paulo contra o San Lorenzo. Não vamos tolerar essa atitude dentro ou fora dos estádios de SP. Que o garoto fique bem e saiba que estamos aqui para fazer cumprir a lei. pic.twitter.com/dXK9Q8npRz
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) August 11, 2023
Em outro momento, é possível ver um dirigente do San Lorenzo fazendo gestos de macaco para a torcida do São Paulo, em um dos camarotes. Os torcedores são-paulinos estavam cantando "eliminado" para os adversários.
Os dois homens foram presos em flagrante e seguem no Brasil. Eles devem ser encaminhados para uma penitenciária a fim de responder pela injúria. O crime de racismo é inafiançável.
A informação do convite foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.
O Majestoso válido pela semifinal da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Na ida, o São Paulo perdeu por 2 a 1. Antes, o Tricolor visita o Flamengo no Maracanã, às 18h30 deste domingo, pelo Brasileirão.