"No momento mais difícil da minha carreira, o São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi, quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Agradeço aos profissionais do departamento médico também, e tenho certeza de que coisas boas irão acontecer daqui para frente. O São Paulo e a torcida sempre demonstraram muito carinho e respeito, e este reconhecimento pelo meu trabalho me deixou muito feliz. Não me vejo fora do São Paulo, por tudo que vivenciei aqui. E, hoje, me sinto em casa", disse o atleta.
"A gestão do São Paulo tem atitude e comprometimento. É um jogador que se entrega muito, deixa tudo dentro de campo. É um exemplo como cidadão e, para nós, é um orgulho. Não podemos esquecer da fase que ele estava vivendo e vai voltar, porque estava treinando com muita qualificação. Era um jogador sondado para Seleção Brasileira. Disse para ele que esse projeto foi apenas adiado, ele vai voltar a vestir nossa camisa com muita aplicação. É um dia de muita felicitação", acrescentou o presidente Julio Casares.
✍️ Recuperado, relacionado para o duelo com o Athletico Paranaense e de contrato renovado com o Tricolor!
Alisson estendeu o seu vínculo até 31 de dezembro de 2027!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/po0A4y8UMZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 8, 2024
De contrato renovado, Alisson, inclusive, está relacionado para o jogo deste sábado, contra o Athletico-PR. Ele já está recuperado de uma fratura no tornozelo direito.
Desta maneira, o meio-campista pode voltar a defender o Tricolor em campo depois de quatro meses. Ele sofreu uma fratura no tornozelo no duelo com o Grêmio, no dia 17 de julho.
O jogador precisou passar por uma cirurgia e ficou um longo tempo afastado de campo. A velocidade da recuperação, no entanto, surpreendeu até mesmo o São Paulo.
Alisson rapidamente voltou a trabalhar com bola e, nas últimas semanas, já vinha treinando normalmente com todos do elenco. Havia, inclusive, a expectativa que ele pudesse ser relacionado no jogo contra o Bahia, vencido pela equipe por 3 a 0, na Fonte Nova.
O meio-campista foi preservado da partida e volta a ser relacionado justamente no retorno do time à sua casa. Nestas últimas semanas, o Morumbis não estava à disposição do clube em função de uma série de shows de Bruno Mars e de uma reforma no gramado do estádio.
Contratado em 2022, o volante possui 130 jogos disputados pelo São Paulo, com sete gols e 11 assistências. O jogador conquistou dois títulos pelo clube: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil, neste ano.
De volta à equipe, Alisson será um reforço do São Paulo na reta final do Brasileirão e pode ajudar o time a conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor é o sexto colocado do torneio, com 54 pontos, quatro abaixo do quarto colocado Flamengo.