Marcos Paulo foi revelado pelo Fluminense e chamou atenção em 2019 e 2020, se consolidando como titular antes de se transferir ao Atlético de Madrid então com apenas 20 anos ao fim de seu contrato com o Tricolor carioca.
Porém, o atacante jamais atuou pelo clube colhonero, sendo emprestado ao Famalicão, de Portugal, e ao Mirandés, da Segunda Divisão da Espanha. O retorno ao futebol brasileiro é visto com bons olhos tanto pelo staff de Marcos Paulo quanto pelo Atlético de Madrid, já que o São Paulo é visto como uma ótima vitrine para ele mostrar seu futebol.
Marcos Paulo costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque e se destaca por sua velocidade e capacidade de improviso. O jogador reúne as características tanto pedidas pelo técnico Rogério Ceni, que se mostrou insatisfeito diversas vezes pela falta de atletas que possam puxar contra-ataques, quebrar as linhas defensivas e fazer o time chegar ao gol adversário com mais facilidade.
O anúncio da contratação de Marcos Paulo feito pelo São Paulo contou com a participação de Daniel Jogadas, que viralizou na internet pelos seus comentários curtos sobre futebol, abrindo e encerrando seus vídeos com o já famigerado "boa noite, pessoal".
Boa noite, pessoal!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ZOf3JY1BMv
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 28, 2022
Marcos Paulo é o segundo atacante de velocidade contratado pelo São Paulo nesta janela de transferências. Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv, da Rússia, também assinou contrato por empréstimo até o fim de 2023.
Veja mais: São Paulo mantém contato com Lucas Moura, mas retorno nesta janela é improvável
Com a contratação de Marcos Paulo, o Tricolor também chegou ao quarto reforço confirmado para a próxima temporada. Além dele e de Pedrinho, o goleiro Rafael e o meia-atacante Wellington Rato já foram anunciados pelo clube do Morumbi.