É domingo, mas dei um pulinho aqui só pra contar uma novidade pra vocês. pic.twitter.com/s6VfmKsoSJ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 23 de dezembro de 2018
O São Paulo anunciou, na noite deste domingo, a chegada do goleiro Tiago Volpi. O anuncio foi feito por meio do Twitter oficial da equipe paulista. Ele chega por empréstimo de uma temporada e, como contrapartida, renovou o seu contrato com o Querétaro até 2022.
De acordo com comunicado do clube mexicano, a transação foi feita, em parte, por causa do sonho do arqueiro em defender a Seleção Brasileira. A equipe ainda desejou sorte ao seu atleta nessa nova empreitada.
"É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou", afirmou Volpi.
"Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor", completou.
Formado no São José-RS, o jogador de 28 anos estreou no profissional pela equipe gaúcha e se destacou no Figueirense antes de se transferir para Querétaro, onde chegou a atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
Em sua carreira, Tiago Volpi conquistou dois títulos: o Campeonato Catarinense de 2014 e a Copa do México de 2016, competição em que foi um dos heróis, já que tanto a semifinal como a final foram definidas na disputa de pênaltis.
📝 | Comunicado Oficial. #SiempreGallos pic.twitter.com/B14m7mVBHB
— Gallos de Querétaro (@Club_Queretaro) 23 de dezembro de 2018