São Paulo acerta compra de Calleri - Gazeta Esportiva
São Paulo acerta compra de Calleri, que assina contrato até 2025

São Paulo acerta compra de Calleri, que assina contrato até 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2022 às 12:09 • Atualizado: 25/07/2022 às 12:28

São Paulo, SP

O São Paulo acertou a compra de Jonathan Calleri nesta segunda-feira. O atacante argentino, que chegou por empréstimo em 2021 do Deportivo Maldonado-URU, assinou um novo vínculo até dezembro de 2025.

Calleri custou ao São Paulo 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões). O clube pretende pagar o Deportivo Maldonado, do Uruguai, de forma parcelada, sendo 1 milhões de dólares por ano a partir de 2023.

Desde que retornou ao Tricolor, Calleri marcou 24 gols em 56 jogos. Nesta temporada, é o artilheiro do clube, tendo balançado as redes 19 vezes em 40 partidas.

“Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos”, disse o jogador.

Vale lembrar que o São Paulo tinha a obrigação de adquirir os direitos econômicos de Calleri, uma vez que o jogador havia batido a meta de 30% dos minutos disputados pelo São Paulo a partir do momento em que chegou ao clube.

Nas redes sociais, o São Paulo anunciou a compra de Calleri com um vídeo relembrando a passagem do argentino em 2016. Naquele ano, se tornou o maior goleador do time em uma única edição da Libertadores.

“Nasci em 1993, quando o mundo era dominado pelo São Paulo. Quando surgiu a possibilidade de vir para o Brasil, escolhi o São Paulo. O clube entrou de vez no meu coração e a torcida pediu a minha volta. Agora, em 2021, voltei. Dessa vez, posso falar: estou em casa até 2025”, narrou Calleri.



Ao todo, o camisa 9 já balançou as redes 40 vezes em 87 jogos pelo São Paulo. Além do Tricolor, também defendeu o West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP, Espanyol-ESP e Osasuna-ESP.

“Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito”, celebrou o jogador.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, também festejaram a contratação de Calleri e destacaram o empenho do atacante.

“Sempre tive muita confiança no Calleri, já conversávamos antes mesmo de ele voltar ao São Paulo. Ele já pode ser considerado uma referência para todos. Dedicado, ele se empenha ao máximo para ajudar o clube. Foi um trabalho desenvolvido por nós há bastante tempo para que pudéssemos dar essa alegria para a torcida e para ele mesmo”, disse Casares. . que agora está garantido por mais tempo em sua casa, que é o São Paulo”, afirmou.

“Fizemos um grande esforço para trazer Calleri por empréstimo e agora firmamos um novo contrato de três anos. Muitos tentaram, mas Calleri voltou pelas mãos dessa gestão. Estamos muito felizes”, completou Belmonte.

Conteúdo Patrocinado