Rodrigo Caio tem pressa para iniciar reação tricolor: “Estou cansado disso”
Por José Victor Ligero
São Paulo, SP"Não dá alívio. Estou cansado disso, de achar que está bom não entrar na zona de rebaixamento”, esbravejou o defensor. A oito rodadas para o desfecho do torneio nacional, o clube do Morumbi ocupa o 14º lugar, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O que pode aliviar a torcida tricolor é o fato de que o time não fica entre os últimos quatro colocados da competição ao término da próxima rodada. Mesmo que o Inter vença o Flamengo, em Porto Alegre. Isso porque Sport (16º) e Vitória (15º) se enfrentam no Recife em confronto direto contra a degola, deixando o São Paulo, na pior das hipóteses, uma posição acima da zona de rebaixamento.
A despeito de ter mais uma rodada de fôlego, Rodrigo Caio quer acabar com o jejum de cinco jogos sem vitórias nesta segunda-feira, quando o Tricolor encara o Fluminense, em Mesquita, no Rio de Janeiro.
“Temos que acabar com isso, chegar a 39 pontos e distanciar do bolo de trás. Essa história de ficar dependendo de confronto direto não dá mais, precisamos vencer. Com tranquilidade e inteligência para não perder o controle também”, avaliou, cobrando união do grupo são-paulino para tirar o time da incômoda situação.
“Temos que nos unir para não deixar as críticas e tropeços nos abaterem. Um tem que olhar para o outro e cobrar o que é para melhorar. Só assim teremos um final de ano feliz”, concluiu Rodrigo Caio.