Recuperado de lesão, Pato aparece treinando com bola no CT do São Paulo - Gazeta Esportiva
Recuperado de lesão, Pato aparece treinando com bola no CT do São Paulo

Recuperado de lesão, Pato aparece treinando com bola no CT do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2023 às 15:34

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o atacante Alexandre Pato apareceu realizando um treinamento com bola no CT da Barra Funda, dependência do São Paulo. O registro foi feito nas redes sociais do próprio jogador, recuperado de uma lesão no joelho.

Nas imagens, Pato pôde ser visto fazendo atividades em um campo separado do elenco são-paulino, de forma isolada.



O atleta sofreu uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do ano passado, durante uma partida do Orlando City, dos EUA, pela Major League Soccer (MLS). Desde então, ele utiliza a estrutura do São Paulo para tratar o problema.

Esta não é a primeira vez que um ex-jogador do time retorna ao clube para se recuperar de lesão. No último ano, o também atacante Antony utilizou as dependências do Tricolor para tratar de um problema no tornozelo, pouco antes de deixar o Ajax rumo ao Manchester United.

Atualmente, Pato está sem clube e vem focando em sua recuperação antes de definir seu próximo destino. O jogador chegou a ser ventilado no São Paulo e em outros clubes brasileiros, mas até agora não chegou a um acordo com nenhuma equipe. Em entrevista recente, ele explicou o motivo da escolha por se tratar no Reffis Plus.

"Sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento. O São Paulo abriu as portas também para que eu pudesse fazer este tratamento", disse.




O atacante soma duas passagens pelo time do Morumbi. Na primeira, entre 2014 e 2015, foi emprestado pelo Corinthians, sendo envolvido em uma troca com Jadson, e caiu nas graças da torcida pelo bom desempenho ofensivo. Já na segunda, entre 2019 e 2020, ele não teve o mesmo sucesso, perdendo espaço sob o comando de Fernando Diniz.

Conteúdo Patrocinado