Assim, o atleta está perto de fazer sua sétima partida como profissional do Tricolor. A última delas - na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi -, aliás, foi merecedora de elogios do treinador são-paulino. Na ocasião, Ceni afirmou que Beraldo e sua dupla Alan Franco foram os "melhores em campo".
Inclusive, os números comprovam o destaque positivo do camisa 35 no confronto. Segundo o Footstats, plataforma especializada em dados no futebol, o defensor acertou 82 dos 84 passes que tentou, sendo assim o jogador com mais acertos entre todos os que disputaram a quarta rodada do Paulistão.
Além disso, deu cinco rebatidas - atrás apenas de Alan Franco -, acertou cinco lançamentos - de dez tentados -, cometeu somente uma falta e foi o atleta com mais toques na bola em todo o confronto. Ao todo, teve a posse em 262 oportunidades.
🎥 Na #SPFCplay, o último treino do Tricolor antes do confronto com o Santo André!
📺 Assista: https://t.co/Am1fBf4Jrl#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/SIWgkU0ouO
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 4, 2023
Beraldo foi elogiado por ex-companheiro de zaga no São Paulo
As boas atuações, correspondendo quando necessário, fazem com que Beraldo seja visto com bons olhos dentro do São Paulo. O zagueiro conquistou a confiança da diretoria e comissão técnica, que enxergam grande potencial no garoto.
Companheiro de zaga do jovem defensor em temporadas anteriores, o agora ex-jogador Miranda, ídolo da torcida são-paulina, inclusive, já elogiou Beraldo internamente. Segundo o ex-zagueiro, o atleta tem capacidade para, em poucos anos, se fixar entre os melhores da posição no país.
Dessa forma, o clube do Morumbi deve se mexer nos bastidores para conseguir fazer um bom negócio no futuro com uma possível forte investida do futebol europeu e, assim, não perder um grande talento por um valor abaixo do esperado.
Por fim, com Beraldo provavelmente entre os titulares, o São Paulo visita o Santo André, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista (SP). O Tricolor é o líder do Grupo B, com oito pontos ganhos - três à frente de Mirassol e Água Santa. O Guarani, com quatro pontos, completa a chave.