Pablo Maia sofre lesão na véspera do Choque-Rei e vira novo desfalque do São Paulo
Por Marcelo Baseggio
São Paulo, SPPablo Maia sentiu a região posterior da coxa esquerda na última jogada da atividade que encerrou a preparação do elenco são-paulino para o confronto com o Palmeiras. Desta forma, o volante acabou sendo retirado dos planos do técnico Luis Zubeldía para a partida contra o rival.
O problema não é considerado simples. Na maioria dos casos lesões como a de Pablo Maia são resolvidas com tratamento conservador, mas, dependendo do quadro, uma cirurgia não está descartada. O atleta passará por novos exames de imagem e irá consultar especialistas para definir o plano de recuperação.
Pablo Maia se junta a Lucas Moura (lesão na região posterior da coxa esquerda), Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) como desfalques do São Paulo.
Em contrapartida, nesta segunda-feira Luiz Gustavo, Moreira e James Rodríguez voltaram a ser relacionados no São Paulo após se recuperarem de suas respectivas lesões. O primeiro vinha tratando um problema no tendão de Aquiles da perna direita, o segundo se recuperava de uma contusão no músculo reto femoral da coxa direita e o terceiro ficou de fora dos últimos jogos por causa de um incômodo na região posterior da coxa direita.
Sem Pablo Maia, o São Paulo tem Damián Bobadilla e Luiz Gustavo como opções para a vaga de primeiro volante. Como o ex-jogador do Bayern de Munique acabou de se recuperar de uma lesão complicada, o técnico Luis Zubeldía decidiu dar uma oportunidade ao jovem paraguaio contra o Palmeiras e ele pode seguir como titular nas próximas partidas, já que seu concorrente ainda precisa ganhar ritmo de jogo e se retomar a forma física ideal.