Novo reforço do São Paulo, Marcos Antônio faz primeiro treino no CT da Barra Funda - Gazeta Esportiva
Novo reforço do São Paulo, Marcos Antônio faz primeiro treino no CT da Barra Funda

Novo reforço do São Paulo, Marcos Antônio faz primeiro treino no CT da Barra Funda

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2024 às 19:25 • Atualizado: 23/07/2024 às 20:14

São Paulo, SP

Oficializado nesta terça-feira como reforço do São Paulo, o meio-campista Marcos Antônio não perdeu tempo e já fez seu primeiro treino no CT da Barra Funda. O jogador estava na Lazio, da Itália, e assinou por empréstimo com o time tricolor até o fim de junho de 2025, com opção de compra.

O jogador não treinou com o restante do elenco, mas fez uma atividade física com os preparadores. Ele, contudo, não ficará à disposição de Luis Zubeldía para o jogo contra o Botafogo, agendado para esta quarta-feira, no Morumbis, às 19h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de ser relacionado pelo São Paulo, Marcos Antônio precisa adquirir melhor forma física, já que estava de férias após o final da temporada europeia. Além disso, ele precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que ainda não aconteceu.



Marcos Antônio também era pretendido pelo Flamengo, mas o São Paulo foi mais rápido e atravessou o clube rubro-Negro. A contratação de um volante tornou-se prioridade após a grave lesão de Alisson, somada à ausência de Pablo Maia, também machucado.

O jogador de 24 anos chega ao Tricolor com expectativa de ser titular. Neste momento, o técnico Luis Zubeldía conta com apenas duas opções para o setor: Luiz Gustavo e Bobadilla.

Além disso, ele pode utilizar os garotos da base, Negrucci e Iba Ly, ou improvisar Nestor, Galoppo ou Michel Araujo. Liziero, que voltou recentemente de empréstimo, também é uma alternativa para o setor.

Marcos Antônio foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, mas transferiu-se ao futebol português antes de estrear como profissional. Ele atuou no Estoril Praia até 2019, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O volante defendeu a equipe ucraniana por cinco temporadas. Ao todo, foram 102 partidas disputadas, com oito gols e cinco assistências. Em 2022 ele foi contratado pela Lazio, onde participou de só 22 jogos. Ele estava emprestado ao PAOK, da Grécia, onde realizou 17 partidas.

Conteúdo Patrocinado