Além do decepcionante resultado no Majestoso, o São Paulo também sofreu uma baixa para seu próximo jogo. Alan Franco, que ficou no banco de reservas durante o clássico, foi advertido com cartão amarelo já nos acréscimos finais do confronto.
O defensor, deste modo, recebeu o terceiro cartão amarelo e, como terá que cumprir suspensão automática, será desfalque no duelo contra o Cuiabá, que acontece nesta quarta-feira, pela décima rodada do Brasileirão.
Em coletiva de imprensa concedida após o jogo, porém, Zubeldía informou que o zagueiro foi poupado do clássico devido a uma moléstia muscular que sentiu depois do duelo contra o Inter, na última quinta-feira. O treinador ainda revelou que levar o terceiro amarelo foi proposital - uma estratégia do jogador.
"Alan Franco tem uma moléstia muscular importante e, se jogasse hoje, poderia aparecer uma lesão mais complicada. É preciso dar um tempo para as lesões musculares. Hoje começou no banco de reservas porque queria estar ali e reclamar para receber o terceiro amarelo. Vai ter algumas partidas para se recuperar", disse o comandante.
Com a ausência de Franco, Zubeldía terá apenas dois zagueiros do time principal à disposição: Arboleda e Diego Costa, dupla titular no clássico deste domingo. Isso porque Ferraresi está a serviço da seleção venezuelana para a disputa da Copa América, que terá início nesta quinta-feira.
Sem Alan Franco, o São Paulo encara o Cuiabá nesta quarta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília), no Morumbis, pela décima rodada da Série A. O Tricolor ocupa a quinta posição na tabela, com 15 pontos, e quer reencontrar o caminho das vitórias após dois empates consecutivos.