O meio-campista Michel Araujo sofreu um edema na panturrilha direita e, por isso, cumpriu um cronograma específico, com trabalhos internos e também no gramado visando a recuperação.
Desta maneira, o atleta uruguaio voltou a se lesionar após duas partidas da última recuperação. Antes, Michel Araújo tratou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e, por isso, não foi relacionado por quase um mês.
O meio-campista esteve entre os convocados para o jogo contra o RB Bragantino, no último dia 20, porém, não entrou em campo no empate por 1 a 1. Michel Araújo participou de cerca de dez minutos do jogo entre São Paulo e Atlético-MG, no último sábado. Agora, com o edema na panturrilha direita, o atleta não participará do duelo contra o Grêmio.
O atacante Calleri, por sua vez, seguiu cumprindo um cronograma individualizado após sentir dores na posterior da coxa esquerda e segue como, muito provavelmente, desfalque.
Como foi o treino?
Além dos trabalhos comandados pela preparação física, que abriram a atividade, o elenco fez exercícios de fundamentos técnicos e de posse de bola.
O São Paulo volta a treinar no CT da Barra Funda na manhã deste sábado. Após o último treinamento, a delegação embarca, no período da tarde, para Porto Alegre (RS), em avião fretado. No domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, os paulistas enfrentam os gaúchos.
O Tricolor, visitante, busca uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025. O Tricolor paulista já garantiu vaga aos playoffs da competição, porém ainda briga pelo ingresso direto na fase de grupos. Atualmente, os paulitas têm 59 pontos, na sexta colocação.
Mais uma etapa de preparação concluída para o duelo com o Grêmio!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/USahNhxh4a
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 29, 2024