Presidente do São Paulo, Julio Casares abriu a apresentação do novo atleta detalhando o período de negociações para a chegada do volante. Ele destacou que Marcos Antônio é são-paulino "de origem" e utilizará a camisa 20 durante esta nova etapa no Tricolor paulista.
Marcos Antônio também estava na mira do Flamengo, mas o São Paulo foi mais rápido e fechou a contratação do jogador de 24 anos. Em sua apresentação, o meio-campista explicou o porquê de ter decidido reforçar o clube paulista e se disse muito feliz pela escolha.
"Para mim é uma grande alegria estar neste grande clube. (O motivo) de estar aqui hoje foi a seriedade de tudo e a maneira com que tudo foi tratado, é por isso que estou aqui hoje. Estou muito feliz de poder vestir essa camisa. Não tem exatamente um porquê. Foi aquilo que chegou e pronto, foi minha escolha. Está tudo tranquilo", declarou em coletiva de imprensa.
Com a lesão de Alisson, o São Paulo precisou acelerar as tratativas para contratar um volante que possa chegar e jogar. Marcos Antônio, que estava de férias e não entra em campo desde o último dia 24 de abril, detalhou sua condição física e afirmou que esteve treinando no período sem partidas.
🎥🎙️ 𝐀𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/KZyjzrwBof
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 26, 2024
"Eu estava de férias, porém estive treinando, estava me preparando. Estou bem, me preparando aqui, me adaptando aqui, já participei dos treinos. Estou muito contente e feliz por estar aqui", disse o meio-campista.
Neste momento, o técnico Luis Zubeldía possui dois volantes à disposição: Luiz Gustavo e Bobadilla, visto que Pablo Maia e Alisson se recuperam de cirurgia. Marco Antônio desejou uma rápida recuperação aos companheiros e deixou claro que tentará se adaptar o mais rápido possível para poder ajudar a equipe.
"São dois jogadores de muita qualidade. Espero que eles retornem mais rápido para poder ajudar o São Paulo, porque isso é mais importante. Vou procurar me adaptar o mais rápido possível ao grupo para poder ajudar todos que estão aqui. Vou procurar trabalhar forte, entender a maneira que o professor quer que eu jogue para poder ajudar o grupo e o São Paulo, porque isso é o mais importante", concluiu.
Marcos Antônio foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, mas transferiu-se ao futebol português antes de estrear como profissional. O jogador esteve no Estoril Praia até 2019, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O volante defendeu o time ucraniano por cinco temporadas. No total, ele disputou 102 confrontos, com oito gols marcados e cinco assistências. Em 2022, Marcos Antônio foi contratado pela Lazio, onde atuou em apenas 22 jogos. Seu último clube foi o PAOK, da Grécia, equipe para a qual estava emprestado e jogou 17 partidas.
O meio-campista ainda não deve fazer sua estreia com a camisa do São Paulo neste sábado, diante do Fortaleza, visto que ainda não foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Além disso, terá de retomar o ritmo de jogo antes de voltar a participar de partidas oficiais.