A contusão do jogador, titular nos últimos três compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro, foi diagnosticada após a realização de exames médicos. O Tricolor não informou o prazo de retorno, mas ele só deve voltar a campo em 2023.
Desta forma, o técnico Rogério Ceni ganha uma dor de cabeça e tanto para a lateral direita do time paulista. Isso porque o antigo titular da posição, Igor Vinícius, trata de uma pubalgia e não está à disposição no treinador. Assim, a única opção para o setor é o experiente Rafinha.
Moreira foi promovido ao elenco principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e atuou em 11 jogos sob o comando de Ceni, com um gol marcado.
Revelado em Cotia, o atleta acumula convocações pela seleção de base de Portugal e havia sido chamado na última sexta-feira para defender a Seleção Brasileira Sub-20, ao lado do zagueiro Beraldo. Ele iria participar da preparação da equipe no Chile, em novembro, para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol em 2023.
O lateral-direito Moreira sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no treino do último sábado (29), no CT da Barra Funda, e será submetido a cirurgia na próxima semana.
Saiba mais > https://t.co/cfzYjWIDZn
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/zrxNB1GBmI
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 30, 2022